Izmailov vai ser emprestado ao FC Gabala até final da época

| FC Porto

Izmailov nos tempos da seleção russa
|

Marat Ismailov vai ser emprestado pelo FC Porto ao FC Gabala, do Azerbaijão, até final da época.

 "O objetivo deste empréstimo é permitir a Izmailov recuperar a forma física e regressar ao FC Porto na próxima época", disse a mesma fonte, acrescentando que não existe qualquer cláusula de opção por parte do clube azeri.   
   
    Pouco antes, o FC Gabala anunciou, em comunicado, que estava a negociar com o FC Porto o empréstimo de Izmailov, de 31 anos, que está que ausente dos treinos dos "dragões" há cerca de quatro meses, devidamente autorizado a "tratar de problemas de natureza familiar".   
   
    No Azerbaijão, o internacional russo vai reencontrar o treinador russo Yuri Semin, que o orientou desde os 16 anos no Lokomotiv de Moscovo e que mais tarde o convocaria para a seleção.    
   
    Marat Izmailov foi contratado ao Sporting em janeiro de 2013, na sequência de um acordo entre os dois clubes que envolveu a ida para Alvalade do então lateral direito portista, Miguel Lopes. O médio russo estava no Sporting desde 2007, depois de oito épocas no Lokomotiv.   
   
    O FC Gabala segue na segunda posição do campeonato do Azerbaijão, com 35 pontos nos 18 jogos realizados, menos um do que o líder, o Karabakh.  
   
       

A informação mais vista

+ Em Foco

A Girl Move Academy existe há quatro anos com o objetivo de criar uma geração de mulheres líderes. É um “movimento de capacitação e investimento da mulher”.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      A menos de 100 quilómetros da fronteira com a Síria, a cidade turca de Gaziantep é uma terra de tradições e sabores.

      Fotografias da autoria do artista berlinense Martin Dammann lançam luz sobre o lado mais obscuro da Wehrmacht.