Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Jackson Martínez: Obrigado, FC Porto

por RTP
Jackson Martínez, agora ex-avançado do FC Porto REUTERS/Rafael Marchante

O futebolista colombiano Jackson Martínez, novo avançado do Atlético de Madrid, agradeceu a toda a estrutura do FC Porto pelo carinho e apoio recebidos durante as três épocas em que representou o clube nortenho.

"Começo como irei terminar o meu percurso no FC Porto, com um enorme sentimento de gratidão. Foram três anos a sentir diariamente o apoio do clube e, por isso, quero agradecer a todos", afirmou o avançado colombiano, na sua página oficial de Facebook, na qual, além do texto, publicou um vídeo com alguns dos seus melhores momentos de 'dragão' ao peito.

O internacional colombiano deixa ainda um agradecimento a todos os adeptos do FC Porto, dizendo que estes são especiais, pelo carinho, força e incentivo que transmitem à equipa em todos os momentos, além de demonstrarem sempre o seu amor pelo clube.

"Parto com o sentimento de dever cumprido, pois dei sempre o meu máximo por um clube, no qual cresci como pessoa e como jogador, sabendo ainda que posso contar sempre com o seu apoio", acrescentou o novo reforço do Atlético de Madrid.

Jackson Martínez, de 28 anos, formou-se nos colombianos do Independiente Medellín, antes de assinar pelos mexicanos do Jaguares, nos quais marcou 34 golos em 68 jogos, que levaram o FC Porto a pagar cerca de nove milhões de euros para adquirir o passe do atleta.

O avançado chegou ao FC Porto em 2012, no clube da cidade invicta foi por duas vezes o melhor marcador do campeonato, competição que conquistou por uma vez logo na primeira época, à qual juntou duas supertaças.

Pelos 'dragões' marcou ainda 92 golos em 136 jogos, registo que convenceu o Atlético de Madrid a desembolsar 35 milhões de euros pelo atacante, que será apresentado no domingo em pleno estádio Vicente Calderón, casa do clube madrileno.

(com Lusa)
pub