Jesús Corona no FC Porto por 10 Milhões

por Carlos J Barros - RTP
Corona Tfc

O extremo mexicano Jesús Corona, que alinhava no Twente, assinou um contrato de cinco anos com o FC Porto, anunciou esta segunda-feira o clube holandês de futebol na sua página oficial na Internet.

Jesús Corona, de 22 anos, atuava desde 2013/14 no Twente, pelo qual marcou 11 golos em 46 jogos no principal campeonato holandês, quatro já na presente temporada.

Internacional mexicano, Jesús Corona, que no verão de 2013 trocou o Monterrey pelo Twente, fez parte da seleção que este ano venceu a Gold Cup da CONCACAF.

___________________________________________________________________

  Jesús Corona, admitiu que a transferência para os 'azuis e brancos' é um grande passo na carreira.

"Sinto-me muito bem, muito tranquilo e muito contente de dar este grande passo. Estar numa equipa destas significa muito para mim e para a minha carreira", afirmou o extremo, em declarações ao Porto Canal.

Classificando-se com um jogador atrevido, o mexicano, que diz estar a atravessar o melhor momento da carreira, prometeu trabalho e dar tudo em campo, de forma a dar o maior número de alegrias aos adeptos portistas.
 __________________________________________________________________

Entretanto os «Dragões» comunicaram  à CMVM a contratação do extremo  por uma verba de 10,5 milhões de euros.

O Twente fica ainda com direito a 30 por cento de uma transferência futura.

O Comunicado na integra:

«A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a acordo com o FC Twente para a aquisição dos direitos desportivos e económicos do atleta Jesús Corona pelo montante de 10.500.000€ (dez milhões e quinhentos mil de euros).

O Twente assegura ainda, caso o jogador venha a ser transferido para um terceiro clube durante a vigência do seu contrato com o FC Porto, o direito a uma quantia correspondente a 30% do valor da transferência.

Mais se informa que esta sociedade celebrou com o jogador um contrato válido por 5 épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2020, tendo acordado uma cláusula de rescisão no montante de 50.000.000 € (cinquenta milhões de euros).»

pub