José Peseiro pede compreensão aos árbitros pelos protestos vindos do banco

por Lusa
Legenda da Imagem Foto: José Coelho - Lusa

O treinador do FC Porto, José Peseiro, pediu compreensão aos árbitros, chamados a ser menos tolerantes com os protestos dos elementos vindos do banco, e alertou para a enorme carga emotiva a que estão sujeitos.

Em causa está uma recomendação do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), presidido por Vítor Pereira, para os árbitros serem menos tolerantes com os protestos vindos do banco, quer sejam por treinadores, jogadores ou dirigentes.

"Soube disso antes do jogo. Recebi indicações sobre o maior aperto em relação ao nosso comportamento. Temos de adaptar-nos a essa regra, mas apelo a todos os que dirigem os jogos que há emoções, os treinadores estão sob pressão como os jogadores. Há que ter a capacidade de perceber os contextos", disse José Peseiro.

José Peseiro, que falava durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo de quarta-feira com o Gil Vicente, para a Taça de Portugal, espera que a recomendação do CA não interfira com o lado emocional do espetáculo que é um jogo de futebol.

"Terá de haver aqui uma capacidade para perceber os contextos. Fazemos parte de um espetáculo e devemos ter um comportamento exemplar, mas quem dirige os jogos também tem que perceber o contexto emocional em que estamos inseridos", acrescentou.
pub