Layún: “Estou muito feliz por me juntar ao grupo”

por RTP
Layún na superflash fcp

Mexicano, Layún juntou-se ao plantel do FC Porto e diz-se fisicamente preparado para as exigências da pré-época.

Após ter participado na Copa América Centenário, Miguel Layún juntou-se ao plantel do FC Porto, naquela que é a terceira semana de trabalhos da pré-temporada. O lateral mexicano mostrou-se “entusiasmado e muito feliz” por integrar o grupo liderado por Nuno Espírito Santo e diz ter ficado com muito boas impressões dos novos companheiros.

“É uma bonita experiência conhecê-los. É um grande grupo de seres humanos e estou muito feliz por fazer parte dele. Estamos todos muito determinados e entusiasmados em poder dar uma alegria todos os adeptos e isso começa agora na pré-temporada, nos treinos e nos jogos particulares. Vi um grupo muito feliz a trabalhar e é esse entusiasmo que devemos manter sempre”, afirmou o internacional mexicano em declarações exclusivas ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal.

Layún garante que chega “fisicamente bem” para iniciar os trabalhos de preparação da nova época, um período que considera “muito importante” para o plantel se adaptar às ideias do treinador. O defesa reconhece ainda que é uma vantagem poder juntar-se ao grupo numa fase inicial da pré-época, ao contrário do ano passado em que chegou numa altura em que o campeonato já tinha começado: “É sempre uma vantagem, porque podemos conhecer melhor os companheiros, sabemos que se jogam muitas cosias desde o início da época, por isso é fundamental aproveitar muito bem estes dias”.

O lateral que em 2015/16 chegou a ser central e até médio diz ainda que inicia a nova época com as expectativas mais altas possíveis: “Venho com o objetivo de ganhar tudo. É uma época em que temos de dar o nosso máximo, essa é a única forma de ganhar”, sublinha Layún, que se assumiu “muito feliz por continuar num clube tão grande como o FC Porto”, que adquiriu o seu passe no final da temporada passada.
pub