Licá e Otávio no Vitória de Guimarães

por LUSA
Licá venceu uma Supertaça pelo FC Porto Miguel Vidal - REUTERS

O avançado Licá e o médio ofensivo Otávio vão jogar no Vitória de Guimarães na próxima temporada por empréstimo do FC Porto, anunciou esta quinta-feira o clube minhoto da I Liga de futebol.

O jogador, de 26 anos, alinhou na época passada nos espanhóis do Rayo Vallecano e regressa agora a Portugal para jogar em Guimarães.

"Não sei quantos golos vou marcar, mas quero festejar muitas vezes. Aqui, tenho todas as condições para jogar e sentir-me realizado enquanto atleta. Senti confiança por parte dos responsáveis vitorianos e espero corresponder com golos e com boas exibições", afirmou ao sítio oficial do clube na internet.

O facto de o Vitória de Guimarães ir realizar as pré-eliminatórias da Liga Europa "é bastante motivador, pois as competições europeias são uma montra para qualquer jogador".

"Vou trabalhar já para estar na melhor forma o mais rápido possível e assim ajudar a minha nova equipa", disse.

Já Otávio, de 20 anos, vai voltar a ser emprestado pelo FC Porto depois de, na segunda metade da época passada, o médio ofensivo brasileiro ter alinhado nos vitorianos.

É o quinto reforço que o Vitória oficializa nas últimas horas depois do avançado brasileiro Bruno Mendes, do internacional sub-21 português Tozé e do defesa central brasileiro Pedro Henrique.

O clube vimaranense informou ainda que vai ceder o jovem avançado Cláudio, de 20 anos, ao FC Porto, por empréstimo.
pub