Lopetegui garante "foco absoluto" na deslocação ao Marítimo

por Lusa
Legenda da Imagem reuters

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, garantiu hoje estar focado "em absoluto" na deslocação de sábado ao Marítimo, vincando que, apesar das muitas saídas de futebolistas, tem uma equipa "com ambição".

"Meu foco absoluto é o Marítimo. O nosso objetivo e concentração está 100% nos que estão, nos que ficam e nos que são nossos e serão capazes de fazer um grande jogo porque o adversário a isso nos vai exigir", disse Julen Lopetegui.

O treinador dos `dragões` falava na antevisão ao jogo da segunda jornada da I liga em futebol, numa deslocação a um terreno onde o FC Porto não vence há três temporadas.

Perante a insistência dos jornalistas sobre o mercado de transferências, uma vez que os `azuis e brancos` perderam grande parte da equipa titular da ultima época, Lopetegui admitiu que "um treinador não quer perder jogadores desse nível", mas garantiu que não é hora de "olhar para trás", vincando total confiança no atual plantel.

"Vamos fazer uma nova equipa e creio que vamos ter uma equipa competitiva, com futebol, caráter e ambição para poder dar resposta aos objetivos para a temporada", disse o técnico portista.

Sobre o adversário de sábado, Julen Lopetegui destacou que o Marítimo é uma equipa "bem estruturada" e "bem orientada", prevendo que, "em muitas fases do jogo", os madeirenses obriguem o FC Porto a "ir ao limite", mas garantiu que a sua equipa quer "vencer e fazer um bom jogo".

Questionado, por fim, sobre se as polémicas que têm envolvido dirigentes e equipas técnicas de Benfica e Sporting podem beneficiar o FC Porto, Lopetegui não quis comentar diretamente as trocas de acusações que têm marcado o regresso ao trabalho dos seus maiores rivais.

"O Porto o único fruto que pode recolher é o fruto do seu trabalho. O resto não é do meu interesse", afirmou.

FC Porto e Marítimo defrontam-se sábado pelas 20:45, no Estádio dos Barreiros, no Funchal, num jogo que será arbitrado por Hugo Migual (Lisboa).

Tópicos
pub