Maicon explicou o que correu mal no Dragão

por rtp
Danilo, Maicon e Alex Sandro reuters

Maicon deu uma entrevista à ESPN Brasil onde falou do jogo com o Arouca, que acabou por precipitar a sua saída do FC Porto.

Maicon referiu esta quinta-feira ao canal ESPN do Brasil o que se passou no jogo com o Arouca que ditou o afastamento do central do plantel:"Vou falar sobre algo que ninguém sabe. Quando me magoei, tive uma lesão de três a quatro centímetros. Com 15 dias, tive uma recaída. Com um mês e dois dias, tive a segunda recaída. Disse que não queria jogar porque estava a sentir dores. Mas disseram-me que não, que no jogo me ia sentir melhor. Comecei a jogar, tive a infelicidade de tentar driblar um adversário e naquele exato momento senti um espasmo, uma contratura na coxa, que me travou."

O defesa central contou que  passou momentos difíceis no FC Porto. Momentos esses que se fossem do conhecimento dos adeptos, ele não teria sido assobiado como foi no jogo com o Arouca: "Se soubessem verdadeiramente toda a história do que já passei no FC Porto, acredito que aquelas 50 mil pessoas que me vaiaram estariam a aplaudir-me neste exato momento"

Maicon vai continuar no São Paulo mas agora em definitivo, depois de o clube brasileiro ter chegado a acordo com o FC Porto.

Um artigo da ESPN fala também das vendas do FCP de jogadores brasileiros que compra barato e vende caro, referindo que:" a venda mais recente foi a do central Maicon, que ficará de forma definitiva no São Paulo pelos próximos quatro anos. Ele deu aos cofres do Porto 5 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões). Mas a negociação ainda pode render mais 1 milhão de euros. O FCP pagou apenas 2,2 milhões de euros ao Cruzeiro por ele."

Desde 2001, o Porto já negociou 20 jogadores brasileiros. O atacante Hulk, que acaba de 'entrar' no  futebol chinês, pela quantia recorde de: 55 milhões de euros. Verba que foi alcançado pela dragões ao negocir Hulk  com o Zenit.

Danilo igualou o valor conseguido pelo FCP na venda do Anderson ao Manchester United, por 31,5 milhões de euros.



pub