Mau tempo desvia avião do FC Porto para Porto Santo

por Lusa
Legenda da Imagem

A equipa do FC Porto que sábado visita o União da Madeira, na I Liga de futebol, não conseguiu aterrar hoje no Funchal, devido às más condições atmosféricas, e o voo foi desviado para a ilha de Porto Santo.

Devido a "fortes ventos", o aeroporto encerrou ao tráfego às 17:35, pelo que o avião dos portistas, que deveria aterrar às 19:15, teve ir para Porto Santo, onde as condições climatéricas estão menos complicadas.

"O mau tempo vai perdurar até amanhã às 06:00, mas esta noite, entre as 22:30 e as 01:00, haverá uma melhoria, eventualmente utilizada para se efetuar o voo, de uns 15 minutos", disse à Lusa responsável pelas informações do aeroporto do Funchal.

Do aeroporto de Porto Santo foi dada a informação de que a equipa ingressou numa unidade hoteleira da ilha mal o voo aterrou, desconhecendo-se, também, os planos sobre o transporte da equipa para o Funchal.

União e FC Porto defrontam-se sábado às 18:30 no Funchal, em desafio da nona jornada da I Liga de futebol: os "dragões" são segundos classificados com 18 pontos, a dois do líder Sporting, enquanto o União é 15.º, com seis.

pub