Maxi Pereira treina pela primeira vez como "Dragão"

por LUSA
Maxi já veste à "Porto" FC Porto

Maxi Pereira realizou esta quinta-feira o primeiro treino pelo FC Porto, no estágio de Horst, Holanda, que marcou o abandono de Andrés Fernández, Francisco Ramos e Víctor García do grupo de trabalho liderado por Julen Lopetegui.

O lateral uruguaio, de 31 anos, que assinou contrato de três temporadas com os ‘dragões’, treinou pela primeira vez com os seus novos companheiros, depois de oito épocas ao serviço do rival Benfica, com o qual tinha terminado contrato.

Maxi Pereira chegou ao treino de bicicleta, acompanhado por Rúben Neves, e entrou no relvado no meio do grupo, que teve passar por entre muitas dezenas de adeptos e caçadores de autógrafos.

Víctor García, Francisco Ramos e Andrés Fernández já não participaram nos trabalhos: os dois primeiros rumaram ao plantel do FC Porto B, enquanto o guarda-redes foi devidamente autorizado a ausentar-se.

Julen Lopetegui trabalhou assim com 28 elementos, iniciando o apronto com uma curta palestra, dividindo o grupo em dois após o aquecimento.

O FC Porto recupera fisicamente da estreia competitiva, na quarta-feira, com uma goleada 5-1 na visita ao Fortuna Sittard, da segunda divisão da Holanda.

Pela primeira vez no estágio, o dia fica marcado por um único treino, com o plantel dispensado da sessão vespertina.

O programa de treinos para sexta-feira apenas será divulgado ao final da tarde.
pub