Nuno Espírito Santo apresentado no Dragão

por Carlos J Barros - RTP
Nuno Espírito Santo apresentado fcp

Nuno Espírito Santo é apresentado como novo treinador do «Dragão». Após uma época desastrosa em que passaram pelo clube três treinadores, o FC Porto tenta agora chegar aos títulos com um homem que conhece bem, os 'cantos' à casa.

O novo treinador dos 'dragões' desceu ao relvado de um estádio que conhece bem na companhia de Nuno Pinto da Costa.

Foi o presidente dos 'Dragões' que começou por dizer que "é com muito prazer que vimos regressar o 'Nuno' ao FC Porto."

"Já há algum tempo que li numa revista que o 'Nuno' disse que o FCP era o destino. Não é o destino, mas sim o trabalho dele que nos trás cá."

"Somos Porto" é uma frase que todos usamos e que saiu da boca do Nuno" referiu ainda Pinto da Costa."

Nuno Espirito Santo começou por dizer que: " É um momento de grande emoção. Não é um momento de promessas mas sim de garantias, tenho a convicção - que é minha - que temos de ganhar sempre. "

O novo treinador refere que: “A partir de hoje só uma coisa me prende, o trabalho. Juntamente com a equipa técnica já estou a trabalhar, consciente de que é no dia 28 que começa o verdadeiro trabalho, quando recebermos os nossos jogadores, em que confiamos e acreditamos, para que possam novamente aglutinar o sentimento de ser Porto”

Explicou ainda o que é ser Porto: " Ser Porto é sentir a camisola, é descer aos aliados e ver os adeptos felizes connosco. Ser Porto assenta em três compromissos: Comunicação, compromisso e cooperação".

Deixou ainda palavras a Pinto da Costa: "Quando vi o número do presidente, percebi logo e foi como se um sonho se concretizasse; tudo à minha volta parou porque percebi que era aquele o momento."

_____________________________________________________________
COMUNICADO

A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos e para os efeitos do art. 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a acordo com Nuno Espirito Santo para a celebração de um contrato de trabalho, como treinador da sua equipa principal de futebol, para época desportiva 2016/2017 e 2017/2018.
_____________________________________________________________

Nuno Espirito Santo tornou-se treinador do Rio Ave em junho de 2012 onde ficou dois anos. Rumou a Valência. Na sua primeira temporada ficou em quarta na Liga Espanhola. Em janeiro de 2015 o clube ampliou seu contrato até 2018, contrato que não chegou a bom porto visto que rescindiu por mútuo acordo a 30 de novembro do mesmo ano.
pub