Nuno Espírito Santo: “O treino tem de ser um espaço de tremendo prazer”

por RTP
Nuno Espírito Santo lusa

Nuno Espírito Santo em entrevista à revista «Dragões» refere que: vê, fala, lê e pensa futebol; além que quer combinar exigência e intransigência com alegria no trabalho

Nuno Espírito Santo refere nesta entrevista que mal pode esperar por terça-feira, dia em que as portas do Centro de Treinos e Formação Desportiva, no Olival, reabrem para o arranque da época 2016/17.

O novo treinador dos Dragões está  disposto a “trabalhar na construção de um grande Porto”, tem feito a contagem decrescente nas redes sociais.

Nuno Espírito Santo, um apaixonado pelo jogo, trabalha o futebol e prepara-o mesmo em dia de folga. “É uma paixão e dá-me um prazer tremendo”, assume. A questão aqui é saber se o leitor também está preparado, se conhece as ideias e o estilo que o novo treinador pretende transmitir à equipa.

O treinadorr dos Dragões quer um modelo assente em vários pressupostos: “ basear-se  numa organização forte, numa pressão intensa para recuperar a bola e numa construção de jogo com um objetivo: chegar o mais rapidamente possível a zonas onde possamos transformar essa posse em golo. Acredito que a posse por posse não tem sentido, tudo o que é posse tem de ter o sentido de desequilibrar o adversário, para abrir caminhos para chegar à baliza contrária.”

“Não abdicamos de nada, não renunciamos a nada, sabemos que todos os jogos são para vencer. O campeonato nacional é o que nós queremos, queremos ser campeões na época de 2016/17.”

“Nós, enquanto treinadores, temos de reinventar-nos para acompanhar essa tendência e acredito que o espaço do treino tem de ser um espaço de intransigência, de exigência, mas um espaço de tremendo prazer para o jogador, que tem de desfrutar do que está a fazer, porque isso é que é a sua vida.”

pub