Nuno Espírito Santo quer vencer Rio Ave para pressionar liderança do Benfica

por Lusa
Yves Herman - Reuters

Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, considerou importante vencer no sábado, no Dragão, o Rio Ave, na 18.ª jornada da I Liga de futebol, para ficar a um ponto do líder Benfica.

Para o técnico portista é também fundamental que a equipa consiga ser "mais consistente a nível exibicional", também de forma a exercer pressão sobre a equipa treinada por Rui Vitória.

"Espero, acima de tudo, que sábado o FC Porto consiga o objetivo de vencer apesar de sabermos que vai ser um jogo difícil. Será importante que o líder do campeonato sinta a pressão de ter só um ponto de vantagem. Temos de cumprir nos nossos jogos, de ser mais constantes a nível exibicional e na conquista de pontos. Esperamos um jogo difícil, mas espero que sejamos capazes de vencer na nossa fortaleza para continuar a encurtar distâncias nesta luta, que será até ao fim", salientou Nuno Espírito Santo.

Num balanço da primeira volta do campeonato nacional, o treinador indica vários pontos positivos que mostram que a equipa está no bom caminho, ainda assim, o objetivo de Nuno Espírito Santo é bem claro.

"Na primeira volta conseguimos alguns objetivos e falhámos outros. Não devemos precipitar-nos nas análises, tem que ser uma reflexão diária. O que queremos é criar um projeto ganhador, ter uma equipa capaz de lutar até ao fim pelo objetivo principal, que é o título de campeão nacional. Depois faremos um balanço total, mas só no final da época. Mas queremos quebrar este ciclo", referiu ainda.

O treinador da equipa `azul e branca` mostrou-se ainda descontente com o segundo lugar e referiu ainda que não desvaloriza as equipas que se encontram atrás, nomeadamente o Sporting.

"Não estamos na posição em que queremos estar, que é no topo da tabela. Mas não desvalorizamos quem vem atrás. O importante é somar três pontos para estarmos mais próximos do título de campeão nacional. Se pudermos reduzir a distância para a frente e aumentar para trás, essa é a nossa obrigação e o nosso desejo. Mas sublinho que não estamos onde queremos estar", salientou.

Para o futuro, Nuno Espírito Santo não hesita do que pretende alcançar do plantel: "Temos que ser melhores, crescer mais, construir uma equipa à altura do FC Porto. Temos que ser capazes de ganhar todos os jogos".

O FC Porto recebe este sábado, às 16:00 horas, o Rio Ave, em jogo a contar para a 18ª jornada da I Liga, que será arbitrado por Jorge Sousa, da Associação de Futebol do Porto.

 

 

Tópicos
pub