Peseiro quer garantir FC Porto na final da Taça já na quarta-feira em Barcelos

por Lusa
Legenda da Imagem Foto: António Cotrim - Lusa

O treinador José Peseiro está determinado a levar o FC Porto à final da Taça de Portugal de futebol e quer resolver a meia-final com o Gil Vicente (II Liga) já na quarta-feira, em Barcelos.

"O FC Porto não está há quatro anos no Jamor e quer voltar lá. Para isso é importante vencer já amanhã [quarta-feira]. Temos noção da responsabilidade e da ambição do adversário, pelo que temos de colocar em campo o nosso potencial para vencer", referiu José Peserio.

O técnico dos `dragões`, que falava na antevisão do jogo da primeira mão das meias-finais em Barcelos, reconheceu que o Gil Vicente está nas meias-finais com mérito, depois de ter eliminado duas equipas da I Liga, nomeadamente o Tondela e o Nacional.

"Sabemos disso e temos a noção de que o Gil Vicente quer estar no Jamor", apontou José Pereiro, que recordou que a equipa orientada por Nandinho ainda não perdeu em casa e está na luta pelos lugares que dão acesso à subida de divisão.

Embora reconheça que, com as meias-finais a resolver a duas mãos, nada ficará resolvido na quarta-feira, José Peseiro não entra em poupanças e pretende um FC Porto na máxima força, para resolver já a questão da presença na final.

"O FC Porto vai a Barcelos na máxima força. Vou escolher o melhor onze e não vou esperar pela segunda mão para resolver. Queremos marcar já a nossa presença", adiantou, acrescentando que pretende uma equipa competente "para fazer um bom jogo e vencer".

José Peseiro desvaloriza as duas derrotas recentes com equipas da II Liga, Feirense e Famalicão, para a Taça da Liga, e assegura que, dado o contexto da prova, esta eliminatória com o Gil Vicente é diferente.

"Temos essa experiência menos positiva, mas é outro jogo, com outro enquadramento e contexto. Estamos focados não no que fizemos mas nas tarefas a cumprir frente ao Gil Vicente. Temos de estar empenhados e solidários e com ambição de chegar ao Jamor", disse.

José Peseiro, apesar de reconhecer que o mês de fevereiro terá várias frentes decisivas para o clube -- Taça de Portugal, Liga Europa e jogo com o Benfica (22.ª jornada da Liga) - apontou que a equipa está apenas focada no Gil Vicente.

Encerrado o período de contratações de janeiro, em que Imbula, Tello, Cissokho e Osvaldo deixaram o Dragão e José Sá, Marega e Suk chegaram, José Peseiro assegura ter plena confiança no plantel e nas várias soluções que possam ser providenciadas pela equipa B.

 

 

Tópicos
pub