Pinto da Costa: Deco "será lembrado como um jogador fabuloso"

por RTP
Deco reuters

O presidente portista lembra a carreira do luso-brasileiro de dragão ao peito, rotulando-o de "fantástico e fabuloso"

O presidente do FC Porto considerou Deco, que anunciou, esta segunda-feira, o fim da carreira profissional, um futebolista "fantástico e fabuloso" e que ganhou o estatuto de "lenda" nas seis épocas que representou os "dragões".

"É jogador que fica na história do FC Porto, será uma das lendas do FC
Porto. Foi um jogador fantástico e que ainda hoje sente o clube. Foi um
vencedor no FC Porto, pelo sucesso que alcançou com a conquista de vários títulos, e será lembrado como um jogador fabuloso", afirmou Pinto da Costa, em declarações Porto Canal.

Ao serviço dos "dragões" entre 1998/99 e 2003/04, Deco conquistou uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA, três campeonatos nacionais, três Taças de Portugal e três Supertaças.

No total, fez 226 jogos oficiais pelo FC Porto, tendo marcado 46 golos.

O antigo internacional português, que, na terça-feira, completará 36 anos, que também passou pelo FC Barcelona, Chelsea e, mais recentemente, pelo Fluminense, justificou o fim da carreira devido a problemas musculares.

Nascido no Brasil, Deco obteve a nacionalidade portuguesa quando ainda representava o FC Porto e vestiu a camisola das "quinas" 75 vezes, tendo participado em quatro fases finais de grandes competições (Euro 2004, Mundial 2006, Euro 2008 e Mundial 2010).

Por Portugal, o médio sagrou-se vice-campeão europeu em 2004 e fez parte da equipa que chegou às meias-finais do Mundial 2006.

pub