Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Porto pronto para revalidar título

por RTP
Vítor Pereira quer revalidar o título Lusa

O treinador Vítor Pereira assumiu hoje que o FC Porto está "pronto para a luta e para a revalidação do título".

Na antevisão do jogo com o Vitória de Guimarães, Vítor Pereira diise que a "equipa e a massa associativa têm de dar um sinal forte de união, de portismo e de força. É nisso que estamos focados e na vitória sobre o Guimarães", defendeu. 

O campeão nacional caiu para a segunda posição da tabela classificativa após o empate com o Sporting, em Alvalade (0-0), ficando a dois pontos do Benfica, mas Vítor Pereira não desarma na perseguição ao "rival". 

Sem poder contar com Hulk, a recuperar de uma lesão na coxa esquerda, nem Djalma, ao serviço da Seleção de Angola na CAN2012, e com Cristian Rodriguez em dúvida, as atenções ofensivas dos "dragões" concentram-se em James, Varela e Kléber. 
 
"O modelo é sempre o mesmo. Acreditamos nas ideias e no nosso princípio de jogo. A estrutura também é a mesma, agora as dinâmicas é que se podem alterar, mas o modelo é para manter e acreditar nele", defendeu Vítor Pereira.
 
O treinador dos "dragões" renovou votos de confiança em Kléber, que é um "jogador de equipa" que "trabalha muito" e "merece todo o apoio", e em Varela, em quem deposita "muita esperança na segunda volta". 
 
Vítor Pereira considerou que, no caso especifico de Kléber, "chegar a um clube como o FC Porto, depois de uma época como a do ano passado, como jogador de referência na posição 9, é natural que as exigências sejam grandes e se façam comparações". 

No caso concreto de Varela, em evidência no jogo com o Estoril, para a Taça da Liga, em que foi o autor do único golo, Vítor Pereira vaticina uma boa segunda parte e a possível chamada à seleção. 
 
Embora já possa contar com Danilo, jogador polivalente que tanto pode ser defesa como médio, Vítor Pereira escusou-se a revelar se vai recorrer ao internacional brasileiro já no domingo frente ao Vitória de Guimarães.
  
Questionado sobre alegadas saídas, como as de Fucile, que já foi confirmado pelo presidente do Santos, e, eventualmente, de Guarín, a despertar o interesse em Itália, Vítor Pereira voltou a adiantar que só falará desse tema quando se concretizarem as eventuais transferências. 
pub