"Quatro pontos para o líder nesta altura é anedótico", diz Nuno Espírito Santo

por Lusa
Estrela Silva - Lusa

Nuno Espírito Santo defendeu que o FC Porto está no bom caminho e que uma vitória sobre o Marítimo pode solidificar esse momento, afirmando que a atual diferença para o líder da I Liga de futebol é anedótica.

O treinador dos ‘dragões’ mostrou-se consciente das dificuldades que a equipa vai encontrar na quinta-feira na receção aos madeirenses, em jogo antecipado da 15.ª jornada, ainda assim, admitiu que os jogadores estão preparados.

"Estamos à espera de um jogo difícil frente ao Marítimo. Conhecemos bem o adversário e sabemos que já fez bons resultados apesar de terem sido em casa. Esses bons resultados foram conseguidos através de uma boa organização defensiva, saídas rápidas. Estamos avisados", começou por dizer Nuno Espírito Santo.

A vitória frente ao Feirense na jornada anterior deu tranquilidade à equipa portista, que, segundo Nuno Espírito Santo, acredita que ainda nada está definido em relação ao campeonato, independentemente da vitória do líder Benfica frente ao Sporting.

"O que me deu máxima satisfação foi ganhar no Feirense. Aproximámo-nos do topo. Não podemos controlar os adversários, temos de conquistar os nossos pontos. Quatro pontos para o líder, nesta altura, são anedóticos, mas vão exigir de nós muito trabalho", referiu.

O treinador garantiu ainda que está apenas focado no desempenho da sua equipa no encontro com o Marítimo e na conquista dos três pontos.

"Jogamos no Dragão, a nossa fortaleza. Tudo faremos para conquistar a vitória mantendo a boa dinâmica que temos vindo a apresentar. Estamos focados nos três pontos que são fundamentais na perseguição ao nosso objetivo", disse ainda.

Em relação ao futuro, Nuno Espírito Santo sublinhou que "o crescimento tem de ser permanente” e que “há sempre coisas a melhorar e consolidar”.

Apesar de um início de temporada menos bem conseguido, Nuno Espírito Santo garantiu que "os jogadores nunca tiveram dúvidas em relação ao trabalho que está a ser feito e nunca perderam a confiança".

O treinador realçou os bons desempenhos nos últimos dois jogos do FC Porto e manteve o desejo: "Esperemos que amanhã consigamos repetir o nosso equilíbrio defensivo para demonstrar as nossas qualidades na frente".

Relativamente ao apoio manifestado pelo presidente do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa, o técnico referiu que "a sua presença e palavras são sempre determinantes" para o grupo.

O FC Porto, segundo classificado, com 28 pontos, e o Marítimo, oitavo, com 17, defrontam-se a partir das 20:30 de quinta-feira no Estádio do Dragão, com arbitragem de Bruno Esteves, da Associação de Futebol de Setúbal.
pub