Um "monumento" de Brahimi e defesa de Casillas valem vitória do FC Porto

por Marcos Celso
Festejos da vitória epa

Um golaço de Brahimi e uma valiosa defesa de Casillas numa grande penalidade valeram os três pontos conquistados ao Tondela, em Aveiro.

O jogo acabou por oferecer dificuldades com as quais o FC Porto não contava, tendo o Tondela falhado uma grande penalidade a poucos minutos do fim. Desta vez, Casillas valeu pontos perante a equipa que mais "penáltis" falha na I Liga.

O FC Porto acabou por ser vitorioso (1-0) nesta deslocação a Aveiro vencendo o Tondela por 1-0, em encontro da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O golo de Brahimi constituiu um hino ao futebol. O internacional argelino marcou o único golo do encontro, aos 28 minutos, e, aos 77, foi substituído pelo central Maicon, que, aos 82, cometeu penálti sobre Murillo, valendo, aos 83, Casillas, que deteve o remate de Chamorro.

Com este triunfo, o segundo em quatro jogos fora, o FC Porto colocou-se a dois pontos do líder Sporting, que recebe segunda-feira o Belenenses, sendo que, neste momento, os dois conjuntos somam 10 jogos realizados.

Por sua vez, o Tondela está no último lugar com apenas cinco pontos conquistados.

(Com Lusa)

Tópicos
pub