Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Varela: “Queremos sempre ser campeões”

por RTP
Varela na superflash dos 'dragões' fcp

Varela, avançado do FC Porto falou esta sexta-feira do objetivo maior para 2016/17 e do reencontro no clube com Nuno Espírito Santo.

 Varela deu na superflash dos «dragões» voz à ambição que o grupo alimenta para a nova temporada. O avançado garantiu que todos têm “boas sensações” ao fim de quase duas semanas de trabalho e reconheceu ser “normal” que o cansaço seja maior nesta fase de pré-época, a primeira comandada por Nuno Espírito Santo, que reencontra no clube depois de terem sido colegas de equipa em 2009/10.

“As primeiras semanas de trabalho têm sido boas e todos temos boas sensações. Estamos a trabalhar bem, focados no trabalho, e penso que estamos a conseguir fazer aquilo que o mister nos pede. É importante que consigamos interpretar as ideias do treinador o mais rápido possível para o futuro ser melhor. É uma equipa técnica jovem, mas que ao mesmo tempo já tem bastante experiência. O mister Nuno já conhece esta casa muito bem, mais do que qualquer jogador, e poderá trazer muitas coisas boas, que se calhar têm faltado no passado”, afirmou Varela

Varela e Nuno Espírito Santo partilharam o balneário em 2009/10 e voltam a juntar-se no FC Porto com papéis distintos: “É uma sensação diferente, mas tenho que saber lidar com isso, tanto eu como ele. Somos ambos profissionais e não tenho privilégio nenhum, à exceção do privilégio de o conhecer bem, mas só tenho de fazer o meu papel enquanto jogador e ele o dele enquanto treinador”

O avançado 'caparicanho', admitiu algum cansaço físico neste inicio de época: “É normal sentirmo-nos mais cansados nesta fase, mas temos de continuar a trabalhar sobre o cansaço, pois isso vai permitir-nos dar mais nos jogos mesmo quando estivermos cansados”.

 “Queremos sempre ser campeões e o FC Porto quer sempre ganhar. Temos de tentar devolver ao clube aquilo que não conseguiu nos últimos três anos, que é ser campeão. Temos um plantel jovem e com muita qualidade. Os adeptos podem esperar um FC Porto que vai dar tudo em campo e que vai fazer tudo para voltar a ser campeão”, finalizou Varela.
pub