Hamilton e Rosber chocam na primeira volta e abandonam GP da Catalunha de F1

por Lusa
Legenda da Imagem Foto: Albert Gea - Reuters

O britânico Lewis Hamilton e o alemão Nico Rosberg, colegas de equipa na Mercedes, chocaram este domingo na primeira volta do Grande Prémio de Espanha, em Barcelona, e abandonaram a quinta prova do mundial de Fórmula Um.

O campeão do mundo Lewis Hamilton saiu da 'pole-position', mas o líder do mundial, com pleno de vitórias, Rosberg, conquistou a primeira posição logo na primeira curva da volta inicial.

Hamiltou manteve-se perto do alemão e, logo depois, em curva alargada, tentou ultrapassar Rosberg. O líder do mundial 'fechou' Hamilton, junto à relva, originando um pião, que resultou num choque entre ambos, arredando-os da prova.

O holandês Max Verstappen e o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, aproveitaram da melhor forma o incidente, passando para primeiro e segundo.

A Mercedes ficou impedida de somar a décima primeira vitória consecutiva e impossibilitada de amealhar pontos para a tabela de condutores e construtores, algo que não acontecia desde o Grande Prémio do Brasil de 2012.

A organização da corrida anunciou que o acidente seria investigado no fim da prova, que decorre em Montmeló, Barcelona.
pub