Lewis Hamilton eleito melhor piloto do ano

| Fórmula1

O britânico esteve em grande destaque mais uma vez na Fórmula 1
|

O britânico foi eleito pelas equipas da Fórmula 1 numa votação promovida pela "Autosport".

Hamilton, campeão do mundo em três ocasiões, continua a ser o favorito das equipas, que relegaram o novo campeão mundial, o alemão Nico Rosberg, para a terceira posição.

No plano geral, o alemão Nico Rosberg obteve nove vitórias em toda a época, bastando para terminar o campeonato com cinco pontos de diferença em relação a Hamilton, que ganhou dez grandes prémios e teve de abandonar várias corridas devido a problemas mecânicos.




As escuderias da Fórmula 1 reconheceram ainda o bom trabalho do espanhol Fernando Alonso, dando-lhe o sexto lugar, apesar de ter terminado o Mundial em décimo.


Os três melhores pilotos de 2016 para as equipas de Fórmula 1:
  • Lewis Hamilton (GBR) 234 pontos
  • Max Verstappen (BEL) 183 pontos
  • Nico Rosberg (ALE) 176 pontos

Tópicos:

Lewis Hamilton, Nico Rosberg, Fórmula 1,

Pesquise por: Lewis Hamilton, Nico Rosberg, Fórmula 1,

A informação mais vista

+ Em Foco

A curda Mina Jaf é diretora da Women Refugee Route e trabalha com a ONU. Diz que quer mostrar às refugiadas que têm de sair das tendas dos campos e contar a violência de que são alvo.

    Em entrevista à Antena 1, a coordenadora do Bloco de Esquerda afirma não perceber a posição dos social-democratas sobre o salário do futuro presidente do conselho de administração da CGD.

    Um velho enigma pode estar explicado: por que continua a ilha de Santa Maria a erguer-se acima do nível do mar? Ricardo Ramalho resume para o RTP online a investigação mais recente sobre o tema.

      Uma rubrica do site da RTP e do Jornal 2 dentro do contexto evocativo do centenário da Grande Guerra. Emitida todas as segundas-feiras.