Lewis Hamilton eleito melhor piloto do ano

| Fórmula1

O britânico esteve em grande destaque mais uma vez na Fórmula 1
|

O britânico foi eleito pelas equipas da Fórmula 1 numa votação promovida pela "Autosport".

Hamilton, campeão do mundo em três ocasiões, continua a ser o favorito das equipas, que relegaram o novo campeão mundial, o alemão Nico Rosberg, para a terceira posição.

No plano geral, o alemão Nico Rosberg obteve nove vitórias em toda a época, bastando para terminar o campeonato com cinco pontos de diferença em relação a Hamilton, que ganhou dez grandes prémios e teve de abandonar várias corridas devido a problemas mecânicos.




As escuderias da Fórmula 1 reconheceram ainda o bom trabalho do espanhol Fernando Alonso, dando-lhe o sexto lugar, apesar de ter terminado o Mundial em décimo.


Os três melhores pilotos de 2016 para as equipas de Fórmula 1:
  • Lewis Hamilton (GBR) 234 pontos
  • Max Verstappen (BEL) 183 pontos
  • Nico Rosberg (ALE) 176 pontos

Tópicos:

Lewis Hamilton, Nico Rosberg, Fórmula 1,

Pesquise por: Lewis Hamilton, Nico Rosberg, Fórmula 1,

A informação mais vista

+ Em Foco

Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

    Mário Centeno também deixou no ar a ideia de que, na discussão da especialidade do OE2018, seja posto um ponto final nos cortes do subsídio de desemprego.

    João Guerreiro, presidente da comissão que elaborou o relatório sobre Pedrógão Grande, enumera responsabilidades "momentâneas" e "estruturais".

    Os governos espanhol e catalão além de estarem de costas voltadas entrincheiraram-se em narrativas de auto-justificação absolutamente incompatíveis entre si.