Lewis Hamilton eleito melhor piloto do ano

| Fórmula1

O britânico esteve em grande destaque mais uma vez na Fórmula 1
|

O britânico foi eleito pelas equipas da Fórmula 1 numa votação promovida pela "Autosport".

Hamilton, campeão do mundo em três ocasiões, continua a ser o favorito das equipas, que relegaram o novo campeão mundial, o alemão Nico Rosberg, para a terceira posição.

No plano geral, o alemão Nico Rosberg obteve nove vitórias em toda a época, bastando para terminar o campeonato com cinco pontos de diferença em relação a Hamilton, que ganhou dez grandes prémios e teve de abandonar várias corridas devido a problemas mecânicos.




As escuderias da Fórmula 1 reconheceram ainda o bom trabalho do espanhol Fernando Alonso, dando-lhe o sexto lugar, apesar de ter terminado o Mundial em décimo.


Os três melhores pilotos de 2016 para as equipas de Fórmula 1:
  • Lewis Hamilton (GBR) 234 pontos
  • Max Verstappen (BEL) 183 pontos
  • Nico Rosberg (ALE) 176 pontos

Tópicos:

Lewis Hamilton, Nico Rosberg, Fórmula 1,

Pesquise por: Lewis Hamilton, Nico Rosberg, Fórmula 1,

A informação mais vista

+ Em Foco

A Redação da RTP votou sobre as figuras e acontecimentos mais destacados, a nível nacional e internacional. Veja aqui as escolhas.

    O embaixador russo em Lisboa afirma, em entrevista à RTP, que as declarações e decisões de Donald Trump sobre Jerusalém podem incendiar todo o Médio Oriente.

    Rui Rosinha, bombeiro de Castanheira de Pêra, sofreu queimaduras de terceiro grau e esteve dez horas à espera de ser internado. Foi operado 14 vezes e regressou a casa ao fim de seis meses.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.