Nico Rosberg consegue `pole` para GP dos Estados Unidos

por LUSA
Rosberg é da Mercedes REUTERS

O alemão Nico Rosberg (Mercedes) garantiu este domingo a ‘pole position’ para o Grande Prémio dos Estados Unidos de Fórmula 1, numa qualificação afetada pela chuva e que obrigou ao cancelamento da terceira parte da sessão.

Depois de o mau tempo ter obrigado no sábado ao adiamento da qualificação, hoje apenas foi possível fazer as duas primeiras rondas, com Rosberg a conseguir o melhor tempo na segunda, com uma marca de 1.56,929.

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que se pode sagrar campeão mundial no circuito das Américas, em Austin, Texas, vai partir do segundo lugar a grelha de partida, depois de ter rodado em 1.56,929.

A segunda linha da grelha vai ser ocupada pelos dois carros da Red Bull, com o australiano Daniel Ricciardo (1.57,969 minutos) à frente do russo Daniil Kvyat (1.58,434).

Segundo no Mundial de pilotos, o alemão Sebastian Vettel (Ferrari) conseguiu apenas o quinto posto, com uma marca de 1.58,596 minutos.

A primeira ronda da qualificação ficou marcada por um violento acidente do espanhol Carlos Sainz Jr., que obrigou a interrupção dos treinos de apuramento.

A 16.ª prova do Mundial de Fórmula 1 disputa-se a partir das 19h00 de hoje, numa altura em que Hamilton tem 302 pontos, mais 66 do que Vettel e 73 do que Rosberg.
pub