Griezmann lesionado falha joga da seleção de França

por Mário Aleixo - RTP
Griezmann está lesionado Reuters

A seleção francesa de futebol irá jogar, pela primeira vez desde junho de 2017, sem Antoine Griezmann devido a uma entorse no tornozelo direito, nos próximos encontros frente à Alemanha e Chile, em partidas de preparação para o Euro2024.

A lesão do jogador do Atlético de Madrid fixou assim o recorde de partidas consecutivas disputadas ao serviço dos "blues" em 84, o que levou o selecionador Didier Deschamps, que procedeu a uma renovação da equipa, a convocar o médio Mattéo Guendouzi no seu lugar.

Depois de uma conversa com Franck Le Gall, médico dos 'blues', o selecionador decidiu dispensar Antoine Griezmann”, explicou a Federação Francesa de Futebol (FFF) através de um comunicado de imprensa.

Didier Deschamps considerou que o avançado do Atlético de Madrid não é insubstituível, mas admitiu que se trata de um jogador importante, com quem conta ininterruptamente desde 13 de junho de 2017, quando não saiu do banco na vitória frente à Inglaterra.

Griezmann vai assim falhar os jogos frente à Alemanha, no sábado, em Lyon, a partir das 21h00, equipa contra a qual "bisou" nas meias-finais do Euro-2016 (2-0) e marcou o golo da França na única derrota desta em 2023, em outubro, 2-1, perante o mesmo adversário.

O internacional gaulês perdeu quatro jogos ao serviço do Atlético de Madrid antes de regressar nos oitavos de final da Liga dos Campeões, frente ao Inter de Milão (0-1/2-1), tendo contribuído com um golo para a eliminação dos campeões italianos.

Na última partida para a Liga espanhola, no domingo, na receção e derrota frente ao FC Barcelona, por 3-0, Griezmann entrou a seguir ao intervalo, substituindo o brasileiro Samuel Lino.


pub