Albânia empata na Dinamarca e mantém Portugal na liderança

por RTP

A seleção da Albânia empatou esta sexta-feira frente à Dinamarca (0-0) em jogo do grupo I de apuramento para o Euro2016 em futebol, resultado que mantém a seleção portuguesa de futebol na liderança do grupo.

Naquele que foi o sexto jogo para os dinamarqueses e o quinto para os albaneses, o empate sem golos foi o desfecho, deixando ambas as equipas com 11 pontos, enquanto Portugal, que hoje defrontou a França em jogo de preparação, continua na liderança, com 12.

No outro jogo do grupo disputado hoje, a Sérvia, a jogar em casa, impôs-se à Arménia, por 2-0. Os golos 'caseiros' foram da autoria de Hayrapetyan, na própria baliza, aos 21 minutos, e de Ljajic, aos 53.

Os sérvios, que na sequência dos incidentes no jogo frente à Albânia viram serem-lhe retirados três pontos, somam agora um, e estão no quarto posto do grupo, em igualdade pontual com a Arménia, quinta classificada.

Quanto a Portugal, que em jogo particular perdeu hoje frente à França (1-0), regressa à competição na próxima segunda-feira, numa deslocação à Albânia que pode deixar a equipa portuguesa muito perto de conseguir o apuramento para o europeu de França.

No grupo D, em jogo entre as duas primeiras classificadas, a campeã mundial Alemanha venceu a Polónia, por 3-1, e assumiu a liderança, relegando os polacos para o segundo posto.

Os golos do jogo foram marcados por Thomas Müller, aos 12, e por Mario Gotze, aos 19 e 82, sendo que para os polacos marcou Robert Lewandowski, aos 36 minutos.

Ao golear Gibraltar, por 4-0, em jogo realizado no Estádio do Algarve, a República da Irlanda segurou o terceiro lugar, somando agora 11 pontos, um a mais do que a Escócia, que hoje foi à Geórgia perder por 1-0.

No grupo F, a Irlanda do Norte chegou à liderança, já que hoje somou a quinta vitória em sete jogos, à custa das Ilhas Faroé. Os irlandeses venceram por 3-1 e têm agora um ponto de vantagem sobre a Roménia, que hoje empatou na Hungria (0-0).

Os romenos seguem no segundo posto com 15 pontos.

Quanto à Grécia, voltou a perder, desta vez com a Finlândia, por 1-0, e é cada vez mais última. Ao sétimo jogo, a seleção campeã europeia em 2004 soma apenas dois pontos e já ficou sem hipóteses matemáticas de marcar presença no Euro2016.


pub