Artur Soares Dias e Sandra Bastos na `corrida` para os Mundiais de 2018 e 2019

por Lusa
Artur Soares Dias quer participar no Mundial de 2018 Reuters

Artur Soares Dias e Sandra Bastos vão participar, de 19 a 23 de setembro, em Zurique, Suíça, num seminário de formação da FIFA para árbitros com potencial para serem nomeados para os próximos Mundiais de futebol.

Os portugueses integram um grupo cada vez mais restrito de elementos para o Campeonato do Mundo da Rússia2018 e o Mundial feminino de França2019.

“É um motivo de orgulho e satisfação, mas também de grande responsabilidade, na medida em que a arbitragem portuguesa pode vir a estar representada. Esta eleição não é sinónimo de nada, mas de uma longa maratona a percorrer e que continuamos envolvidos na mesma”, disse Artur Soares Dias.

O ‘juiz’ portuense recorda que este processo começou há dois anos em seminário semelhante envolvendo cerca de 50 candidatos, mas que agora o grupo está já reduzido a uns 20.

“Antes de chegar à lista definitiva há ainda um conjunto de provas e jogos. Vamos dando passos até 2018. Há uma longa maratona e caminho a percorrer. Nada está ganho, mas é sinónimo de que continuamos envolvidos no caminho”, congratulou-se.

Artur Soares Dias recorda que há dois anos foi enviado com a sua equipa para o Mundial sub-20 na Nova Zelândia e que os seus concorrentes também foram distribuídos por diversas competições da FIFA.

Sandra Bastos admite que persegue “o sonho de qualquer árbitra”, dirigir um desafio do Mundial: “Estou sempre pronta para a luta. É respirar fundo e ir para mais uma batalha”.

“É muito bom para a arbitragem portuguesa, sinal de que nós trabalhamos e também temos valor. E para mim é um grande desafio porque é mais uma luta. Mais um incentivo para continuar a trabalhar mais”, completou.
pub