Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Atlético Madrid vence na inauguração do Wanda Metropolitano

por Lusa
Juan Medina - Reuters

O Atlético Madrid venceu o Málaga, por 1-0, num encontro da quarta jornada do campeonato espanhol de futebol que marcou a inauguração da nova casa dos 'colchoneros', o estádio Wanda Metropolitano.

Perante 68 mil adeptos nas bancadas, o francês Antoine Griezmann fez o único golo da partida, aos 61 minutos, e entrou para a história do recinto, garantido o triunfo à formação de Diego Simeone.

Esta vitória deixa provisoriamente o Atlético Madrid no terceiro posto, com oito pontos, com Sevilha e Athletic Bilbau a ainda poderem ultrapassar o emblema da capital no decorrer da ronda.

O FC Barcelona isolou-se provisoriamente na liderança, após vencer no terreno do Getafe, por 2-1, num encontro em que deu a volta ao marcador.

Com Nelson Semedo e André Gomes como suplentes não utilizados, a formação catalã deixou o japonês Shibasaki colocar a equipa da casa na frente do marcador, aos 39 minutos, mas operou a reviravolta na segunda parte, com golos de Denis Suarez, aos 62, e do brasileiro Paulinho, aos 84.

O português Antunes foi titular no Getafe e completou os 90 minutos.

O francês Ousmane Dembelé teve que ser substituído logo aos 25 minutos, devido a uma lesão muscular na coxa. O extremo deve assim falhar a visita do FC Barcelona ao terreno do Sporting, em 27 de setembro, em jogo do grupo D da Liga dos Campeões.

Os catalães, que continuam com um arranque 100 por cento vitorioso, passaram a somar 12 pontos, mais três do que a Real Sociedad, que recebe no domingo o Real Madrid.

No primeiro jogo do dia, Levante e Valência empataram a uma bola e atingiram ambos os seis pontos.

No dérbi da região, Gonçalo Guedes começou o jogo no banco do Valência e foi lançado na partida aos 61 minutos, já depois do também ex-benfiquista Rodrigo ter dado vantagem à equipa 'che', aos 31, e Bardhi igualado para a formação da casa, aos 41.

Com Luisinho a entrar em campo aos 70 minutos, o Deportivo da Corunha foi ao campo do Bétis perder por 2-1, com o veterano Joaquin a marcar os dois golos da formação da casa.
pub