Bayern vence Hertha e aumenta para 11 pontos avanço sobre Borussia Dortmund

por Lusa
Legenda da Imagem reuters

O Bayern Munique venceu hoje o Hertha de Berlim por 2-0, na 14.ª jornada da Liga alemã de futebol, e reforçou a liderança, aumentando, provisoriamente, a vantagem sobre o Borussia Dortmund para 11 pontos.

A equipa bávara, que tem uma média de 2,9 golos por jogo na Liga alemã, resolveu a questão na primeira parte, aos marcar por duas vezes, aos 34 minutos, através de Thomas Müller, e aos 41, pela jovem promessa francesa Kingsley Coman.

No primeiro golo, Muller desviou a bola para o fundo das redes na sequência de um canto, e, no segundo, Javi Martinez fez uma assistência de primeira, espetacular, para a desmarcação de Coman, que finalizou a jogada com competência.

Com este triunfo, o Bayern, que somou a 13.ª vitória na presente edição da Liga alemã, em 14 jogos, na qual está imbatível, tendo registado apenas um empate.

Nos restantes jogos de hoje, o Mainz recebeu em venceu o Eintracht de Frankfurt por 2-1, o Hannover goleou por 4-0 na receção ao Ingolstadt, o Hamburgo impôs-se no terreno do Werder Bremen por 3-1, enquanto o Hoffenheim e o Borussia Möchengladbach empataram a três golos em casa do primeiro.

A 14.ª jornada encerra domingo, com os jogos Borussia Dortmund-Estugarda, Augusburgo-Wolfsburgo e Bayer Leverkusen-Schalke 04.

pub