Belga Kompany sai do Manchester City para se tornar treinador-jogador do Anderlecht

por Lusa
Toby Melville - Reuters

O futebolista belga Vincent Kompany anunciou hoje que vai deixar o Manchester City, clube onde passou 11 épocas e conquistou vários troféus, incluindo um ‘triplete’ na presente temporada, para se tornar treinador-jogador do Anderlecht, seu clube de formação.

“Por mais difícil que seja, chegou a hora de partir”, disse em comunicado o defesa belga, de 33 anos, fazendo referência à época extraordinária do Manchester City, que conquistou a Liga inglesa, Taça de Inglaterra e Taça da Liga.

Um pouco depois de anunciar em comunicado a sua despedida de Manchester, algumas horas após ter conquistado a Taça de Inglaterra com uma goleada por 6-0 frente ao Watford, Vincent Kompany recorreu às redes sociais para anunciar que regressaria ao Anderlecht.

“Continuo ambicioso e decidi regressar ao Anderlecht, pelas próximas três temporadas”, afirmou Kompany, que se estreou aos 17 anos na equipa principal belga, antes de ingressar no Hamburgo, em 2006, e no Manchester City, em 2008.

As últimas temporadas foram marcadas por muitas lesões e Kompany foi utilizado menos vezes a titular, contudo, foi um golo seu frente ao Leicester (1-0), que permitiu ao Manchester City assumir a liderança da 'Premier League' a poucas jornadas do fim.

"Agradeço a todos os que me apoiaram nesta extraordinária aventura neste clube extraordinário”, disse o belga, que agradeceu ainda a todos os colegas, desde a época em que chegou, e que o ajudaram a evoluir como jogador.

Kompany vestiu por 360 vezes a camisola dos 'Citizens', com a qual marcou 20 golos. O belga venceu a 'Premier League' por quatro vezes, ergueu a Taça de Inglaterra por duas, a Taça da Liga por quatro e conquistou duas Supertaças (Community Shields).
pub