Benfica com muitas baixas no arranque da "Champions"

por RTP
Rui Vitória tem vários jogadores ausentes Miguel A. Lopes - Lusa

O Benfica inicia esta terça-feira o seu percurso na fase de grupos da Liga dos Campeões, os encarnados irão apresentar-se com muitas baixas frente aos turcos do Besiktas, no Estádio da Luz.

Jonas, Mitroglou, Jiménez, Jardel e Rafa, todos com lesões, não poderão dar o seu contributo à equipa esta noite.

O técnico dos encarnados volta a chamar para o ataque o avançado José Gomes. A novidade está na presença de João Carvalho, médio da equipa B.

O Benfica apresenta-se desfalcado perante uma equipa do Besiktas onde joga o internacional português Ricardo Quaresma, Talisca (ex-Benfica) e Aboubakar (ex-Porto).

Na conferência de imprensa de antevisão à partida Rui Vitória desvalorizou as ausências e afirmou que os encarnados teriam de estar a um “nível elevado” para ultrapassar os turcos.

“Os jogadores que entrarem vão dar conta do recado. Estamos a falar de belíssimos jogadores, que fizeram muitos golos no ano passado, mas de um problema pode sair uma oportunidade.”

Para além dos lesionados, Rui Vitória não poderá estar presente no banco de suplentes, o técnico do Benfica cumpre castigo por ter sido expulso no último encontro europeu da temporada anterior.

“Não estarei no banco e gostaria de estar. A cadeira vai estar vazia com muita pena minha. Mas a minha equipa técnica e os meus jogadores sabem o que terão de fazer no jogo”.

O apito inicial tem hora marcada para as 19h45, com transmissão na RTP1, um jogo que será arbitrado pelo sérvio Milorad Mazic que irá apitar pela terceira vez um jogo dos tricampeões portugueses e novamente frente a um adversário turco.

Na última temporada, esteve no Benfica-Galatasaray (2-1), da 'Champions', e em 2012/13 arbitrou o Fenerbahce-Benfica (1-0), das meias-finais da Liga Europa.
pub