Benfica de chama imensa precisa-se em Londres

por RTP
O Benfica corre em busca da glória na Champions EPA

Um Benfica de alta intensidade e eficácia precisa-se hoje à noite frente ao Chelsea, no jogo da 2.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, depois da derrota no primeiro jogo por 1-0.

Parafraseando a letra do hino benfiquista de Luís Piçarra "Ser benfiquista" é necessário "ter na alma a chama imensa", logo à noite por parte da equipa portuguesa.

O Benfica apresenta-se hoje em Stamford Bridge, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, com a missão complicada de anular a vantagem de 1-0 conquistada na Luz pelo Chelsea.

À partida o cenário não é animador. A onda de lesões que está a afetar a equipa não ajuda. Os impedimentos de Garay, Jardel e Miguel Vítor obrigam Javi García a recuar para o eixo da defesa. Luisão também tocado deve jogar mas se tal não acontecer o parceiro de Javi no centro do setor recuado poderá ser Emerson.

Com todas as hipóteses em aberto até perto da hora do jogo o treinador Jorge Jesus não tem muita margem de escolha e o "onze" inicial poderá ser o seguinte: Artur; Maxi, Luisão, Javi García e Emerson; Matic e Witsel; Bruno César, Aimar e Gaitán; Cardozo.

Ontem na conferência de imprensa de antevisão do encontro o treinador Jorge Jesus só pediu para o Benfica a sorte que o Chelsea teve em Lisboa.

O avançado Bruno César promete que a equipa vai lutar até ao fim e que a tarefa de eliminar o Chelsea é difícil mas possível.

O jogo começa às 19h45 e o relato é na Antena 1 com o jornalista Alexandre Afonso. A transmissão televisiva pode ser seguida através da RTP1.




pub