Benfica e FC Porto conhecem adversários na Champions

por Mário Aleixo - RTP
Benfica e FC Porto conhecem esta quinta-feira os adversários no grupo da Liga dos Campeões EPA

Benfica e FC Porto conhecem adversários nos grupos da Champions.

Benfica e FC Porto vão conhecer na tarde desta quinta-feira os adversários na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, num sorteio em que os encarnados surgem entre os cabeças de série e os azuis e brancos no segundo pote.

Os dois representantes lusos na principal competição europeia de clubes, depois da eliminação do Sporting no "play-off" frente aos russos do CSKA Moscovo, vão conhecer a partir das 16:45 (horas de Lisboa) os seus três rivais nos respetivos agrupamentos.

Em comum, Benfica e FC Porto têm o desejo de evitar Wolfsburgo e Borussia Mönchengladbach, os dois clubes alemães, teoricamente mais fortes do quarto pote, que integra ainda Dínamo Zagreb, BATE Borisov, Maccabi Telavive, Malmö, Gent e Astana.

Os bicampeões portugueses, por integrarem o lote de favoritos, evitam FC Barcelona, Chelsea, Bayern Munique, Juventus, Paris Saint-Germain, Zenit e PSV Eindhoven, das quais uma vai integrar o grupo do FC Porto.

O vice-campeão luso, por estar no segundo pote, não terá pela frente Real Madrid, Atlético de Madrid, Arsenal, Manchester United, Valência, Bayer Leverkusen e Manchester City, sendo certo que uma destas equipas vai defrontar o Benfica.

Quanto ao Pote 3, os possíveis adversários são CSKA de Moscovo, carrasco do Sporting (3-1 em casa, na quarta-feira, após 1-2 em Alvalade), Shakhtar Donetsk, Sevilha, Lyon, Dínamo Kiev, Olympiacos, Galatasaray e Roma.

pub