Carlos Carvalhal assegura `play-off` de subida à Liga inglesa

por Lusa
Foto: Action Images - Craig Brough Livepic

O Sheffield Wednesday, treinado pelo português Carlos Carvalhal, assegurou hoje uma vaga no 'play-off' de subida à Liga inglesa de futebol, ao vencer na receção ao Cardiff por 3-0, em jogo da 45.ª jornada do 'Championship'.

Com o internacional português Lucas João no 'onze', tendo sido substituído por Marco Matias, aos 86, o Sheffield Wednesday venceu em Hillsborouh a formação galesa, com dois golos de Gary Hooper, aos 64 e 90+4, e um autogolo de Lee Peltier, aos 75.

Com este triunfo, frente ao adversário direto na luta pela presença no 'play-off', a formação comandada por Carlos Carvalhal segurou o sexto lugar, contabilizando 74 pontos, mais sete do que o Cardiff, quando falta uma jornada para o fim da competição.

O Sheffield Wednesday juntou-se a Derby County e Hull no 'play-off' para a subida de uma equipa ao principal escalão do futebol inglês, enquanto Middlesbrough, Burnley e Brighton & Hove ainda estão na discussão pela promoção de forma direta, para os dois primeiros classificados.
pub