Carlos Carvalhal sobressai no futebol inglês

por Mário Aleixo - RTP
Carlos Carvalhal continua a marcar pontos no futebol inglês Lusa

O treinador do Sheffield, Carlos Carvalhal, pode subir à Premier League.

O técnico português apurou a equipa do Shelffield Wednesday FC para o "play-off" de acesso à Premier League.

Em declarações ao jornalista da Antena 1 Pedro Luiz Cid o treinador admitiu que a época tem sido muito positiva, apesar das dificuldades que o clube atravessou e explicou: "Houve uma reformulação total na equipa, um novo treinador (Carvalhal), novas ideias e 16 novos jogadores".



O técnico luso manifestou a sua satisfação por a equipa praticar um futebol de qualidade e ao virar-se para o futuro imediato revelou: "Vamos preparar bem o 'play-off' e se atendermos aos orçamentos entramos em desvantagem mas também é certo que não temos a pressão dos outros".

O segredo do sucesso para a campanha na Championship foi revelado por Carlos Carvalhal: "Uma boa gestão da equipa, onde se fez uma adequada rotatividade para surgirmos agora com uma equipa fresca e pronta a competir a alto nível".

O treinador nacional não está surpreendido com o seu desempenho e da sua equipa técnica porque o considera "fruto da consolidação da experiência alcançada na Turquia, no Sporting e no Leixões".

Sobre sondagens que tenham existido de clubes da Premier League frisou: "Tenho contrato. Estou bem. A situação financeira não me preocupa. Estou tranquilo".

Quem será campeão em Portugal?

Carlos Carvalhal não fugiu a comentar a luta entre Benfica e Sporting pela conquista do título de campeão em Portugal.

O técnico revelou o segredo para o sucesso: "A focalização e a gestão de emoções vão determinar o futuro campeão de Portugal" e explicou que o sucesso será alcançado pela "capacidade dos dois grupos se concentrarem no essencial que é ganhar os seus jogos e nos comportamentos das equipas abstraindo-se do 'circo' que anda à volta dos jogos".


pub