César Peixoto pede contenção a V. Guimarães e Belenenses

por RTP
V. Guimarães e belenenses iniciam hoje a sua aventura europeia EPA

O ex-jogador dos dois clubes pede concentração máxima nos jogos da UEFA.

Belenenses e V. Guimarães estreiam-se esta quinta-feira na Liga Europa.

O Belenenses, em casa frente aos suecos do IFK Gotemburgo e Vitória de Guimarães na deslocação ao recinto dos austríacos do Altach, em jogos referentes à primeira mão da terceira pré-eliminatória da prova.

O antigo futebolista de minhotos e lisboetas confia numa boa prestação das suas antigas equipas mas lança um apelo aos jogadores para que não facilitem, como frisou em declarações ao jornalista da Antena 1 João Gomes Dias.

O V. Guimarães entra em ação a partir das 18h00 e César Peixoto sabe que a cidade está envolvida com a equipa nesta aventura europeia.

O ex-futebolista avança a receita para o grupo encarar a eliminatória: “Tem de ter confiança nas suas capacidades e qualidade mas é bom não facilitar”.



O Belenenses joga no Restelo a partir das 20h00 e o ex-jogador azul analisa a eliminatória com os suecos desta forma: “A equipa tem bons jogadores mas pouco habituados a estas competições”.



À margem dos jogos desta quinta-feira das duas equipas portuguesas, César Peixoto ainda olhou em jeito de antevisão para o campeonato português que se aproxima para o considerar o mais difícil e equilibrado dos últimos anos: “O Benfica é campeão, o Sporting está a construir uma
pub