Cristiano Ronaldo bate mais um recorde em triunfo do Real Madrid

por Inês Geraldo - RTP
Ronaldo voltou a festejar para a Liga Espanhola EPA

O jogador português conseguiu ultrapassar a fasquia dos 30 golos na Liga Espanhola pelo sétimo ano consecutivo. O Real Madrid recebeu e venceu o Sporting Gijón por 2-1, com dois golos do capitão português e aumenta, provisoriamente, a vantagem na liderança sobre o Barcelona, para sete pontos.

Logo aos cinco minutos de jogo, Cristiano Ronaldo entrou na ficha de jogo depois de converter uma grande penalidade cometida sobre Lucas Vázquéz. Assim, o internacional português bateu novo recorde ao conseguir chegar aos 30 golos na Liga Espanhola pelo sétimo ano consecutivo.

Ronaldo viria ainda bisar na partida, disputada no Santiago Bernabéu, com um cabeceamento fulminante, a corresponder a cruzamento de Nacho. O Sporting Gijón ainda reduziu na primeira parte, por intermédio de Carlos Carmona e já na segunda metade, Duje Cop falhou uma grande penalidade que daria o empate para a turma de Gijón.

Com este resultado, o Real Madrid aumenta a vantagem na liderança para sete pontos de diferença para o Barcelona, que conta com um jogo a menos.

Cristiano Ronaldo conta agora com dez tentos na Liga Espanhola e já se encontra na liderança dos melhores marcadores em Espanha.
pub