Deschamps continua sem chamar Benzema

por Lusa
Tudo era diferente há dois anos Reuters

O selecionador francês de futebol, Didier Deschamps, voltou hoje a não convocar Karim Benzema para os jogos de qualificação para o Mundial2018 com a Bulgária e a Holanda.

"Eu escolho o que considero melhor para a seleção de França, independente do jogador em questão", referiu Deschamps, após um jornalista ter perguntado se Benzema deveria de pedir desculpa, por ter acusado o treinador de ter cedido "à pressão de um partido político racista [Frente Nacional]" para não o convocar para o Euro2016.

"Para mim, não é a minha atualidade. O importante são os 23 que foram convocados para os dois jogos que nos esperam", disse Deschamps, depois de apresentar a lista para os encontros com a Bulgária, a 07 de outubro, em Paris, e com a Holanda, a 10 de outubro, em Amesterdão.

No fim de agosto, Deschamps explicou que Benzema disse "algumas coisas fora do contexto", afirmando que isso também aconteceu com outros jogadores, que voltaram a ser convocados pelo técnico.

Afastado pela Federação Francesa em abril, o avançado do Real Madrid Karim Benzema não disputou o Euro2016, em nome da "preservação da equipa", depois do processo de chantagem sobre o colega de seleção Mathieu Valbuena, envolvendo um vídeo de teor sexual.

pub