Drogba assina pelo Montreal Impact

por RTP
Página dos Montreal Impact Montreal Impact

Didier Drogba assinou esta segunda-feira contrato com clube canadiano Montreal Impact e vai jogar na Major League Soccer (MLS), a Liga norte-americana de futebol.

O avançado costa-marfinense, de 37 anos, chega ao futebol norte-americano depois de se ter sagrado mais uma vez campeão de Inglaterra ao serviço do Chelsea, ao qual regressou pela mão do mesmo treinador que o foi buscar ao Marselha em 2004, o português José Mourinho.

O clube canadiano fez saber que contratou Drogba depois de ter chegado a um acordo financeiro com os Chicago Fire, equipa que tinha um direito de opção sobre o jogador e que recebeu uma verba não revelada para abdicar desse direito em prol do Montreal Impact.

Drogba disputou 381 jogos na Liga inglesa ao serviço do Chelsea desde 2004 até 2012, marcou 164 golos e fez 88 assistências que resultaram em golos, tendo contribuído para o clube londrino ter conquistado quatro títulos de campeão de Inglaterra, um título de campeão europeu, quatro Taças de Inglaterra e três Taças da Liga.
pub