Federação francesa de futebol constitui-se assistente no processo contra Benzema

por LUSA
REUTERS

A Federação Francesa de Futebol (FFF) decidiu esta sexta-feira constituir-se como assistente no processo civil contra o futebolista Karim Benzema, acusado de cumplicidade em tentativa de chantagem a Mathieu Valbuena, seu companheiro na seleção.

Em comunicado, a FFF admite que “dependendo da evolução do caso, poderá tomar todas as medidas adequadas à situação”, o que poderá significar a imposição de medidas disciplinares ao futebolista.

A 05 de novembro, Karim Benzema, companheiro de Cristiano Ronaldo no Real Madrid, foi formalmente acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem ao seu compatriota Mathieu Valbuena, com quem está proibido de contactar.

O jogador, de 27 anos, é acusado de “cumplicidade na tentativa de chantagem” e conspiração em ato criminal, o que é punível com um mínimo de cinco anos de prisão.

Benzema já admitiu à polícia judiciária de Versalhes "ter servido de intermediário” entre Valbuena e o seu amigo de infância Karim Zenati, apresentado no inquérito como o porta-voz de três chantagistas.

O comunicado da FFF surge horas depois do futebolista Mathieu Valbuena admitir, numa entrevista ao jornal Le Monde, que o colega de seleção Karim Benzema, lhe disse “indiretamente” que tinha de ceder às exigências monetárias no caso do vídeo sexual “sem ser agressivo e nunca se referir a dinheiro em concreto”.

“Mas quando alguém insiste que conhece alguém... desconfiamos. Não gosto de ser tratado como idiota. Estou muito desapontado e a minha relação com Benzema não é assim tão sincera como ele quer fazer crer”, disse Valbuena ao jornal francês.
pub