Gelson Martins é novidade e Ronaldo regressa à convocatória de Fernando Santos

por RTP
Legenda da Imagem Kai Pfaffenbach - Reuters

O selecionador nacional divulgou esta quinta-feira a convocatória para os jogos frente à seleção da Andorra e a seleção das Ilhas Faroé.

Fernando Santos divulgou esta quinta-feira os convocados para os próximos encontros de qualificação para o Mundial2018 (Rússia), frente a Andorra (dia 7) e Ilhas Faroé (dia 10).

  • Guarda-redes: Rui Patrício, Anthony Lopes, Marafona
  • Defesas: Pepe, José Fonte, Cédric, João Cancelo, Raphael Guerreiro, Bruno Alves, Antunes
  • Médios: William Carvalho, Danilo Pereira, Adrien, João Moutinho, Bernardo Silva, André Gomes, Gelson Martins, João Mário, Renato Sanches
  • Avançados: Cristiano Ronaldo, Éder, André Silva, Nani, Ricardo Quaresma

A grande novidade é Gelson Martins, que estará pela primeira vez na seleção A.

Cristiano Ronaldo está de regresso à convocatória após ter falhado os jogos frente a Gibraltar e Suiça devido a lesão.

Em relação à convocatória anterior Fernando Santos promoveu algumas alterações.

Na baliza, Marafona volta a estar na lista dos convocados em detrimento de Eduardo.

Na defesa, entra Antunes e saem Eliseu e Luís Neto. No meio-campo estão de regresso Renato Sanches e André Gomes que na última convocatória tinham acabado por ser dispensados (os dois jogadores estavam a recuperar de lesões). O avançado Rafa fica também de fora da convocatória devido a lesão.
"Uma convocatória mais forte"
Fernando Santos afirma que esta é uma convocatória mais forte que a anterior muito pelo regresso de Cristiano Ronaldo à seleção.

“Esta é uma convocatória mais forte, primeiro que tudo porque tem Cristiano Ronaldo e desde aí por si só já é mais forte, mas também porque todos os outros jogadores que compõem a convocatória têm mais tempo de jogo, têm mais ritmo, têm mais tempo de trabalho do que na convocatória anterior muito devido ao facto de terem sido campeões europeus e tenham começado a trabalhar um pouco mais tarde”.

Em relação à estreia de Gelson Martins nos convocados, o selecionador nacional explicou que era um jogador que já fazia há muito tempo parte de um grupo de possíveis jogadores a serem chamados.

“O Gelson faz parte da convocatória, é um jogador que faz há muito tempo parte de um leque de jogadores possivelmente convocáveis. Eu faço as convocatórias a pensar nas duas partidas e ele tem as características que eu acho que nos podem servir melhor nestes dois jogos”.
Tópicos
pub