Gianni Infantino vai nomear novo secretário-geral da FIFA

por LUSA
Infantino sucedeu a Joseph Blatter na presidência da FIFA REUTERS

O presidente da FIFA, o ítalo-suíço Gianni Infantino, revelou esta terça-feira que o novo secretário-geral do organismo que gere o futebol mundial será nomeado “este verão”, sem indicar nomes.

“O processo de escolha começou desde a minha eleição [a 26 de fevereiro], já falei com pessoas, tenho um ou dois nomes em mente, mas não direi quais, a escolha não será anunciada no congresso no México, a 13 de maio, mas sem dúvida este verão”, disse o presidente da FIFA.

Infantino, que se encontra em Budapeste, no congresso da UEFA, lembrou que a escolha é uma responsabilidade sua, que dever ser proposta ao novo Conselho, órgão que veio substituir o Comité Executivo da FIFA.

O dirigente esclareceu, no entanto, que o seu número dois “não será europeu”.

O anterior secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, foi suspenso por 12 anos pela FIFA, por implicação num esquema de revenda de bilhetes no Mundial, e enfrenta, igualmente, um processo na justiça suíça.

O presidente da FIFA aproveitou também para saudar o Leicester, inédito campeão inglês de futebol.

“É um verdadeiro conto de fadas, que apenas o futebol podia escrever. É a magia do futebol, ‘bravo’ Claudio Ranieri, ‘bravo’ aos jogadores”, salientou o dirigente, salientando que é bem claro que o Leicester tem um lugar na Liga dos Campeões.
pub