Golo tardio de Babacar dá triunfo à Fiorentina 2-1 sobre o Inter

por Lusa
Legenda da Imagem

Com golo tardio do senegalês Babacar (90+1), a Fiorentina de Paulo Sousa deu hoje a volta ao Inter em difícil triunfo 2-1 na 25.ª jornada da liga italiana de futebol, quando o rival já competia com apenas 10 jogadores.

O croata Marcelo Brozovic (26) deu vantagem ao Inter ao intervalo, mas o médio espanhol Borja Valero (60) empatou para a Fiorentina e Babacar, que entrou aos 87 minutos, fez o golo decisivo, em lance confuso, no qual o guarda-redes ainda fez duas defesas, mas viu o jovem adversário marcar com o peito.

Aos 82, o brasileiro Alex Telles viu o segundo cartão amarelo e deixou o Inter em inferioridade numérica.

A Fiorentina, que foi quem mais fez por vencer, recuperou o terceiro lugar, com 49 pontos, a sete do Nápoles, que perdeu a liderança, por um ponto, ao ceder nos minutos finais por 1-0 na visita à Juventus, que persegue o pentacampeonato: a Roma é quarta com 47 e o Inter quinto com 45.

Com o jovem defesa Pedro Pereira no banco, a Sampdoria não foi além de um nulo (0-0) caseiro com a Atalanta, mantendo-se assim três pontos acima da linha de despromoção, enquanto o rival continua quatro pontos acima, com 29.

Mattia Desto (79) apontou o único golo do triunfo do Bolonha 1-0 em casa da Udinese, com Bruno Fernandes a entrar aos 64 para os locais, mas nada podendo fazer para evitar a derrota: a equipa do português é 14.ª com 27 pontos, enquanto o adversário é 10.º com 33.

Gilardino (dois minutos) ainda colocou o Palermo em prematura liderança, mas Immobile (19 e 69) e um autogolo de González (31) encarregaram-se de consumar a reviravolta do Torino.

Ao fim da manhã, o AC Milan deu continuidade ao processo de recuperação com triunfo caseiro 2-1 sobre o Génova, mantendo-se assim na corrida a um lugar europeu.

Os 'rossoneri', que somaram o sétimo jogo sem perder (quatro vitórias e três empates), ganharam com golos de colombiano Carlos Bacca (05) e do japonês Keisuke Honda (64), antes de Alessio Cerci fazer o tento de honra dos visitantes nos descontos (90+2).

pub