Juventus vence em Palermo e sobe ao quinto lugar da Liga italiana

por Lusa
Legenda da Imagem

A Juventus, tetracampeã em tíutlo, prosseguiu hoje a sua recuperação na Liga italiana de futebol, ao vencer em Palermo por 3-0, em encontro da 14.ª jornada, e subir ao quinto lugar da tabela.



A 'vecchia signora' consumou o triunfo só na segunda parte, com três golos, o primeiro do internacional croata Mandzukic, aos 54 minutos, mas só na parte final aplicou o 'xeque-mate' num adversário que esteve na discussão do resultado até ao fim.

O médio Stefano Sturaro marcou o segundo golo a um minuto do final do tempo regulamentar e o avançado Simone Zaza assinou o terceiro, já em período de compensações, aos 90+3.

Com esta vitória clara na Sicília, a 'Juve', que está a fazer um campeonato dececionante, mas tem vindo a crescer paulatinamente de rendimento, subiu ao quinto lugar, com 24 pontos, mais um do que o AC Milan, que é sexto.

Nos outros jogos hoje disputados, destaque para a derrota caseira da Roma, quarta classificada, face à Atalanta, por 2-0, com a equipa da capital a correr o risco ver aumentada a diferença pontual para os três primeiros, que só entram em ação na segunda-feira.

O argentinos Alejandro Gómez, aos 40 minutos, e German Denis, aos 82, de penálti, apontaram os tentos da Atalanta, num embate com três expulsões nos últimos 10 minutos, uma para os locais (Maicon, aos 81) e duas para os forasteiros.

Nos restantes jogos de hoje, o Chievo foi surpreendido em casa pela Udinese, que venceu por 3-2, com um 'bis' do francês Cyril Théréau, o Frosinone recebeu e venceu o Verona pelo mesmo resultado, enquanto o Empoli venceu por 1-0 na receção à Lazio.

Por seu lado, o Génova, reduzido a 10 unidades logo aos seis minutos, adiantou-se no marcador aos oito, pelo português Diogo Figueiras, mas acabou derrotado por 2-1 na receção ao Carpi.

O Inter, que lidera a Serie A, com 30 pontos, desloca-se segunda-feira ao Estádio de San Paolo para defrontar o Nápoles, segundo classificado, com 28, naquele que é o jogo 'grande' da ronda.

O terceiro classificado, a Fiorentina, com os mesmos 28 pontos da formação napolitana, e orientada pelo treinador português Paulo Sousa, tem uma difícil deslocação a Sassuolo, cuja equipa está em sétimo lugar e a fazer uma boa carreira no campeonato.

pub