Manchester City perde com Southampton e desaproveita deslize do rival United

por RTP
Mane marcou 3 golos Foto: Reuters - Dylan Martinez Livepic

O Manchester City desaproveitou hoje o empate concedido pelo rival Manchester United na receção ao líder Leicester, ao perder por 4-2 no estádio do Southampton, em jogo da 36.ª e antepenúltima jornada do campeonato inglês de futebol.

Os 'citizens' mantiveram-se no quarto lugar, o último que pode dar aceso à próxima edição da Liga dos Campeões, mas passaram a dispor de quatro pontos de vantagem sobre os 'red devils', que pode ser reduzida para apenas um quando o rival citadino acertar o calendário.

O Southampton, que subiu ao sétimo lugar e ainda sonha com a Liga Europa, beneficiou da eficácia do avançado senegalês Sadio Mane, autor de três golos, aos 28, 57 e 68 minutos -- o segundo dos quais após assistência do defesa português José Fonte -, tendo Shane Long inaugurado o marcador, aos 25.

O City apresentou uma equipa desfalcada de vários habituais titulares, a pensar no jogo da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, com o Real Madrid (0-0 no primeiro encontro), de pouco lhe valendo o 'bis' do avançado nigeriano Kelechi Iheanacho, aos 44 e 78 minutos.

Horas antes, o Leicester tinha adiado a conquista de um título histórico em Inglaterra, mas o empate 1-1 no estádio do Manchester United pode ser suficiente para as 'foxes' festejarem ainda na nesta ronda.

(C/ Lusa)
pub