Manchester United oficializa José Mourinho

por Inês Geraldo - RTP
Legenda da Imagem Toby Melville - Reuters

O clube inglês acabou de oficializar a contratação de José Mourinho para o comando técnico dos Red Devils. O contrato é de três anos, com opção até 2020. O português vai substituir Louis Van Gaal no banco da equipa de Old Trafford.

Depois de muitos dias de especulação, o Manchester United oficializou a chegada de José Mourinho ao comando técnico da equipa. Após o despedimento de Louis Van Gaal, era esperada a chegada do português que apenas se tornou oficial na manhã desta sexta-feira.

José Mourinho chega ao Teatro dos Sonhos cinco meses depois de ter sido despedido do Chelsea, naquela que foi a segunda passagem pelo clube de Londres. O português de 53 anos chega a Old Trafford com um contrato de três anos, com mais um de opção, até 2020.

No sítio oficial e nas redes sociais o Manchester United deu as boas-vindas ao novo treinador da equipa.



No comunicado lançado pela equipa inglesa é explicado que Mourinho venceu 22 troféus desde 2003, por clubes como FC Porto, Chelsea, Inter de Milão, Real Madrid e novamente Chelsea.

Um dos responsáveis dos Red Devils, Ed Woodward, afirmou que "José Mourinho é simplesmente o melhor treinador no futebol nos dias de hoje. Ele ganhou vários títulos e inspirou jogadores por essa Europa fora e claro, conhece a Premier League muito bem, tendo vencido três títulos".
"Uma honra especial"
Vestindo as cores do Manchester United, José Mourinho já fez as primeiras declarações como técnico dos Red Devils.



"Tornar-me no treinador do Manchester United é uma honra especial no futebol. É um clube conhecido e admirado por todo o mundo. Há uma mística e um romance que nenhum outro clube consegue igualar".

E acrescentou que sempre se sentiu ligado a Old Trafford, quando por lá passou.

"Sempre senti afinidade com Old Trafford. Tem lugar importante em algumas das minhas memórias, sempre gostei do ambiente com os adeptos do Manchester United. Estou entusiasmado em ser seu treinador e apreciar o magnífico apoio que prestam nos próximos anos", concluiu.

Manchester United Football Club, Old Trafford, The Theatre Of Dreams

Uma foto publicada por Jose Mourinho (@josemourinho) a



O técnico português estreou esta sexta-feira a sua conta de Instagram, com uma fotografia do contrato assinado com o clube inglês.
Tópicos
pub