Matvey Safonov apontado como o guarda-redes do futuro

por Mário Aleixo - RTP
Safonov é apontado como o guarda-redes do futuro Reuters

Os principais clubes portugueses, Benfica e FC Porto, procuram guarda-redes mas dos nomes falados como Mattia Perin e Kevin Trapp deixam de fora o guarda-redes do futuro Safonov, como revelou à Antena 1, Gonçalo Xavier autor da página digital ultimabarreira.com dedicada à análise de guarda-redes.

Gonçalo Xavier, em declarações ao jornalista Alexandre Afonso, fez a análise dos guardiões, Perin escolhido pelo Benfica e Trapp cobiçado pelo FC Porto.

Para este analista Perin tem um histórico de lesões que pode deixar os adeptos de pé atrás mas, em termos técnicos, será uma mais-valia para o campeonato português pelo que traz de “agilidade, raça, sentido de posicionamento, liderança e capacidade de comunicação”.

Em relação a Trapp sofreu com as comparações com outros guarda-redes germânicos, nomeadamente Neuer. “Não se aventura muito no jogo aéreo e falta-lhe capacidade de liderança. Pode crescer bastante. É capaz do melhor e do pior”.

Questionado sobre quem escolheria, neste leque de opções, para as balizas de “dragões” e “águias” não hesitou e respondeu: “Perin para o FC Porto pela capacidade de liderança e Ruli para o Benfica pelo seu valor”.



Se tivesse a capacidade de escolha dos dirigentes dos clubes portugueses Gonçalo Xavier não hesitaria e colocava entre os postes aquele que considera ser o guarda-redes do futuro: Matvey Safonov.

O jovem guarda-redes atua no Krasnodar, da Rússia, tem 20 anos, 1,92m e já representou a seleção sub-21 russa.
pub