Messi oferece golo a Suarez em penálti invulgar

por RTP
Uma dupla de luxo Reuters

Num "show" de bola, o Barcelona marcou cinco golos na segunda parte e bateu o Celta por 6-1.

O 'tridente' maravilha arrasou por completo a defesa galega. Messi trocou as voltas aos adversários e, com Suarez e Neymar, todos  proporcionaram magia aos adeptos.

Quando o Camp Nou menos esperava, eis que Messi, ao marcar uma grande penalidade, oferece um momento único aos adeptos e ao colega uruguaio Suarez, que lidera a lista de marcadores.

O lance parecia normalíssimo, mas Messi tocou a bola para o lado - falamos de penálti - e surgiu do seu lado direito, rápido na área, Suarez para carimbar calmamente o golo. Todos ficaram espantados, principalmente os jogadores adversários, que não esperavam nada disto. Messi podia mesmo ter feito o seu golo 300 na Liga, mas preferiu oferecer o golo ao uruguaio.

Neste passeio em casa, o Barcelona confirma assim a liderança da La Liga e goleia mais uma vez, desta feita por 6-1, com Suarez a fazer um 'hat-trick', Messi, aos 28 minutos através de um livre direto, e Neymar (90), também marcaram, este domingo, em Barcelona. Ao intervalo, registava-se um empate a uma bola, mas a segunda metade do desafio foi de sonho para quem assistiu à exibição catalã.

Os restantes golos pertenceram então a Luiz Suarez (59, 75 e 81) e Rakitic (84), para além de Messi e Neymar.

O Barcelona goleia e volta, assim, a ficar sozinho na frente e com menos um jogo. O 'Barça' comanda com 47 pontos, mais três do que o Atlético de Madrid e quatro do que o Real.

O uruguaio Suarez ultrapassou Cristiano Ronaldo como melhor marcador na prova, agora com 23 golos contra 21 do português, que bisou no sábado no triunfo do Real Madrid 4-2 frente ao Athletic Bilbau.


Lista de goleadores:


23 Golos Suarez (FC Barcelone)
21 Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
19 Benzema (Real Madrid)
17 Neymar (FC Barcelone)
16 Borja (Eibar)
14 Lucas (Deportivo La Corogne)
pub