Morreu Dominque D`Onofrio, antigo treinador do Standard de Liège

por Lusa
Legenda da Imagem Francois Lenoir - Reuters

O belga Dominique D'Onofrio, antigo treinador da equipa de futebol do Standard de Liège e que atualmente era conselheiro do presidente do Metz, morreu na sexta-feira, aos 62 anos, devido a problemas cardíacos, anunciaram hoje os dois clubes.

D'Onofrio morreu na Argentina, onde se encontrava em missão de recrutamento de jogadores para a próxima época e no quadro da parceria que o Metz, da segunda divisão francesa, mantêm com o River Plate.

Nascido em Castelforte, em Itália, Dominique D'Onofrio, irmão do agente de jogadores Luciano D'Onofrio, chegou ao Metz em 2011 e ocupou o cargo de diretor desportivo até final da época passada, sendo substituído nessas funções pelo português Carlos Freitas, para se manter como conselheiro do presidente, Bernard Serin.

Treinador do Standard Liège em dois períodos, Dominique D'Onofrio levou a equipa à segunda posição do campeonato belga em 2006 e 2011, ano em que conquistou a Taça da Bélgica, antes de ingressar no Metz e contribuir para a recuperação do clube após a sua descida há terceira divisão.
pub