Mourinho diz que não vai abandonar o comando técnico do Chelsea

por RTP
Mourinho reclama com decisão do árbitro Foto: Reuters - Dylan Martinez Livepic

O técnico português José Mourinho disse hoje que não abandonará o Chelsea e que se os dirigentes do campeão inglês de futebol o despedirem "estarão a despedir o melhor treinador que o clube já teve".

"Se o clube me quer despedir, terá de o fazer, porque eu não me vou embora. É um momento crucial na história do clube porque se me despedirem estarão a despedir o melhor treinador que o clube já teve", disse Mourinho, em entrevista à Sky Sports, após a derrota por 3-1 na receção ao Southampton.

Depois de terem perdido por 2-1 com o FC Porto em jogo da Liga dos Campeões, os londrinos tiveram um amargo regresso a casa, onde Mourinho sofreu pela primeira vez mais de dois golos no campeonato, em 102 jogos no comando técnico dos 'blues'.

Com oito pontos em oito jogos na Liga, o Chelsea está a protagonizar o pior arranque em 37 anos, mergulhado no 16.º lugar, a 10 pontos do líder Manchester City, que hoje beneficiou dos cinco golos marcados argentino Sergio Aguero para golear por 6-1 o Newcastle.

"É o momento de todos assumirem as suas responsabilidades e se manterem unidos", observou o treinador do Chelsea, 16.º classificado, com oito pontos em oito jogos (menos 10 do que o líder Manchester City), o pior arranque de campeonato desde 1978, época em que foi despromovido.

O jogo até começou da melhor para o Chelsea, graças ao golo marcado aos 10 minutos pelo médio Willian, que 'faturou' pelo quarto jogo consecutivo através de livre direto, com o FC Porto a constituir-se como uma das vítimas da eficácia do brasileiro naquele tipo de lance.

O médio Steven Davis restabeleceu o empate muito perto do intervalo, aos 44 minutos, mas foi durante a segunda parte que o Chelsea capitulou perante o contra-ataque dos visitantes e os remates certeiros de Sadio Mane, aos 60, e Graziano Pelle, aos 73.

"Houve uma grande penalidade que não foi assinalada, numa altura em que o resultado estava em 1-1. Foi um penalti gigante e depois disso a equipa perdeu ainda mais confiança", lamentou Mourinho.
pub