Mourinho punido com um jogo de suspensão e 18.800 euros

por Lusa
É o terceiro castigo de Mourinho desde que chegou ao United Reuters

José Mourinho foi punido esta quarta-feira com um jogo de suspensão e uma multa de 18.800 euros na sequência da expulsão no domingo no empate do Manchester United 1-1 com o West Ham, para a liga inglesa de futebol.

A federação inglesa (FA) acusou o treinador português de "conduta imprópria" depois de, irritado, ter pontapeado uma garrafa de água na área técnica, na sequência de cartão amarelo a Pogba por simulação à entrada da área.

Segundo informa a FA, o técnico português, de 53 anos, aceitou a acusação, pelo que a Comissão Reguladora Independente lhe aplicou a suspensão e a sanção económica.

Face ao castigo, Mourinho não vai poder dirigir esta noite o Manchester United no jogo dos quartos de final da Taça da Liga, precisamente frente ao West Ham.

Este é o terceiro castigo de Mourinho desde que chegou ao Manchester United, já que, em outubro, foi punido com um jogo de suspensão e depois em 62.500 euros por uma altercação com o árbitro Mark Clattenburg e por críticas ao desempenho de outro árbitro.

O Manchester United continua na sexta posição da liga inglesa, mas viu aumentar para 11 a diferença pontual para o líder Chelsea.

pub