Paulo Fonseca assina pelo Shakhtar Donetsk

por Rui Mendes - RTP
Legenda da Imagem Foto: Facebook Shakhtar Donetsk

O treinador português Paulo Fonseca foi esta terça-feira oficializado como novo treinador do Shakhtar Donetsk, por dois anos. Paulo Fonseca deixa Portugal com dois títulos conquistados, uma Supertaça com o FC Porto, em 2013, e uma Taça de Portugal com o Sporting de Braga, em 2016.

A página oficial do clube ucraniano, FC Shakhtar Donetsk, confirma a contratação de Paulo Fonseca por duas temporadas.

O presidente da FC Shakhtar Donetsk, Rinat Akhmetov, justificou a contratação ao afirmar tratar-se "de um especialista jovem, ambicioso e altamente qualificado que, estou certo, vai fazer de tudo para que os adeptos sintam orgulho na sua equipe. O Paulo precisa do Shakhtar e o Shakhtar precisa do Paulo", rematou Rinat Akhmetov.

Já Paulo Fonseca manifestou-se "muito feliz por vir fazer parte de um clube como o Shakhtar. Trabalhar num clube destes é um enorme privilégio para qualquer treinador. Quero dizer aos adeptos do Shakhtar que vamos continuar todo o trabalho que foi realizado por muitos anos no Shakhtar. Somos ambiciosos e vamos depositar todas as nossas ambições num futebol bonito e de qualidade", disse Paulo Fonseca.

O novo treinador começa a trabalhar no clube a 1 de junho de 2016.
pub